A importância de um site para sua empresa

Com a enorme popularidade da Internet, é quase inevitável que toda a empresa ou negócio tenha um site. Não se trata apenas de uma moda, mas sim uma consciência cada vez maior das vantagens de usar a rede global como método de publicidade e negócio. Talvez por desconhecimento, muitos são ainda os negócios que resistem a este alargar de fronteiras, ao rompimento com o passado da publicidade e comércio, ao investimento seguro que é ter a sua empresa ou negócio alojada no maior centro comercial do mundo!

Se o seu negócio ou empresa ainda não tem um site, preste atenção às razões pelas quais não deve perder mais tempo:

1 – Ter um site é muito mais barato, flexível e duradouro do que as formas tradicionais de publicidade.

Não deixe que o custo inicial o assuste. O website da sua empresa terá toda a informação que quiser que tenha, não tem limitação de espaço e pode ser organizada da forma que melhor entender. Ao contrário de um panfleto, por exemplo, este cartão-de-visita interativo terá toda a informação sempre atualizada, e o conteúdo pode ser alterado de forma a melhor satisfazer a sua estratégia de negócio. Além disso, estará permanentemente acessível, podendo acumular a informação ou substituir a desatualizada por outra mais recente.

Pense em todas as formas que poderá expor o seu negócio, seja panfletos, cartazes, redes sociais, listas de empresas ou bases dados e verá que o custo/qualidade de um website profissional e moderno é muito superior.

2 – A sua empresa fica acessível em todo mundo.

O alcance que a sua empresa terá, será infinitamente maior do que qualquer tipo de publicação tradicional. Se o seu negócio é local, um site poderá fazê-lo crescer até aos limites da sua vontade. Um website pode ser visualizado de qualquer parte do mundo por qualquer pessoa. Qualquer que seja o seu produto ou serviço, haverá sempre alguém interessado. Tendo a sua informação online, a distância aos seus potenciais clientes deixará de ser um problema.

Sendo que os motores de busca categorizam a informação e a entregam a potenciais interessados, as pessoas que visualizarão o seu site são, à partida, potenciais clientes, esteja onde eles estiverem!

2 – A sua empresa fica acessível em todo mundo.

O alcance que a sua empresa terá, será infinitamente maior do que qualquer tipo de publicação tradicional. Se o seu negócio é local, um site poderá fazê-lo crescer até aos limites da sua vontade. Um website pode ser visualizado de qualquer parte do mundo por qualquer pessoa. Qualquer que seja o seu produto ou serviço, haverá sempre alguém interessado. Tendo a sua informação online, a distância aos seus potenciais clientes deixará de ser um problema.

Sendo que os motores de busca categorizam a informação e a entregam a potenciais interessados, as pessoas que visualizarão o seu site são, à partida, potenciais clientes, esteja onde eles estiverem!

4 – O potencial de divulgação é enorme!

A satisfação de um cliente é retorno garantido, através do marketing viral. Um cliente satisfeito usará o mesmo método, a Internet, para divulgar o seu negócio, a amigos, familiares ou colegas que, por sua vez farão o mesmo.

Ao ter um website, o mesmo poderá ser divulgado em fórums, blogs, chats, redes sociais, entre outros! O alcance é infinitamente maior do que passar um panfleto ou cartão-de-visita de mão em mão. Além disso, a credibilidade deste tipo de publicidade é muito maior para a sua empresa.

Gostou desse artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Whatsapp